segunda-feira, 22 de março de 2010

Desejos...

Um filme que acho interessante, apesar de não ter tido a oportunidade de o ver por completo na tv, é o " Nunca é tarde demais". Talvez não pelo seu todo, mas sim pelo simples facto da lista que Freeman escreve na cama de um hospital, na espera e possível esperança de uma cura.
A cura até puderia existir, não só para aquela personagem que encarna um doente em fase terminal, mas para todos os doentes em circunstânias idênticas. Mas isso...
A lista...a lista.
Uma esperança possivel para todos os seres, para todo um conjunto de pessoas que gostem da vida, e que desfrutem o máximo da mesma.  Penso que não é necessário o ser humano chegar a uma cama de hospital, doente, sem esperança, com um diagnóstico crítico sobre a sua saúde, para pensar no que puderá ou quererá fazer...não devia ser. 
Enquanto saudavéis, enquanto agéis, enquanto tivermos o que de melhor existe na vida, a saúde, é que devemos gozar, divertirmo-nos, brincar com os filhos, primos, sobrinhos, enteados, seja quem seja...o importante é realizar os desejos e alguns sonhos enquantos se pode, não rever a nossa vida quando a saúde nos falta... 
Mas...a minha lista existe, tal como deve existir a lista de alguns de vocês que me visitam. A minha lista não é exigente, não é fútil, inútil se calhar, sonhos talvez...mas simples coisas de mulher, mãe e filha...uma lista de meras futilidades, mas que nos oferecem pequenos prazeres, é a lista de alguém cansado da vida, cansado(a) da mesma actividade, das rotinas...


A minha lista
  • Ter um salário melhor...
  • Puder conhecer Portugal lés a lés
  • Conhecer a Grécia...
  • Voltar a encontrar a minha madrinha...
  • Encontrar o Artur Agostinho na rua e cumprimentá-lo...
  • Durante um dia, ter um consultor de moda só para mim...
  • Encontrar "aqueles" sapatos vermelhos...
  • Não viver seguindo regras de alguém...
  • Ter o maior jardim de tulipas, das mais variadas cores...
  • Voltar a ouvir o meu avô a rir...
  • Conhecer Dalai Lama e Sean Connery...
  • Encontrar-te para sempre perto de mim...
  • E, por último,distribuir bondade e tranquilidade ao coraçâo do Mundo inteiro...

Sem comentários:

Enviar um comentário